domingo, 13 de junho de 2010

PRODUÇÃO DE TEXTOS NARRATIVOS

Produção de texto realizado pelos alunos do 1º ano A, como parte do projeto “Leitura do mundo através de textos” sob a coordenação das professoras: Ana Claudia, Elizângela Ataíde, Erinete Sousa, Rosalva Vaz e Vanda Araújo, apresentado como Projeto Final do curso: Formação Continuada em Mídias na Educação – Ciclo Básico/UNIR.

PRODUÇÃO DE TEXTOS

Receita pra escapar da morte

Maninha tu já leu o que aconteceu? Um cara chamado Francisco, chegou em casa de madrugada morto de bêbado e tentou matar a mulher. Maria de 42 anos, maninha ela dizia que se levantou para abrir a porta pro desgraçado, quando ele a empurrou e deu dois chutes nas costelas da coitada. Agora me diz mana, tu tá bem lá deitada e você levanta pra abrir a porta pro filho de uma égua desse, que ta morto de bêbado e ele ainda vem querer te matar é fogo, né? Se fosse eu tinha metido o chute na cara dele. Ela coitada correu pra cozinha tentando se defender e ele correu atrás dela e pegou uma faca de mesa para atingir a mulher ela até que não foi burra pegou uma colher de pau e tacou na cabeça do desgraçado, os vizinhos demoraram mais chamaram a polícia. Os policiais prenderam o cara e ele foi enquadrado na lei MARIA DA PENHA. Mas mana, tu acha mesmo que o agressor tava mesmo só bêbado? Duvido se ele também não estava drogado.

Bárbara Silva 1º A

Msn !!!

Joiice : Diz :Oie amiga
DéehMolyno Diz:Oii Tudo bein ??
Joicee:Diz:uhum i ctg ??
DéehMolyno Diz:Bem J
Joicee : Diz :Nãoo tem O Francisco bebeu demais e quando chegou em casa na madrugada
DéehMolynoDiz O que que tem ele ???
DéehMolyno Diz::Conta mais J
Joicee : Diz :de sábado tenteou matar a esposa Maria , Ela me contou que levantou para abrir a porta para ele, que lhe empurrou e deu-lhe dois chutes nas costelas.
DéehMolyno Diz:Coiitadaa L
Joiice : Diz: Maria correu parta cozinha tentando escapar da fúria do marido alcoolizado. Ele a seguiu e pegou uma faca de mesa para atingi-la. Ela pegou uma colher de pau e acertou o marido na cabeça.
DéehMolyno Diz:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa Maria tem coragem.
Joiice : Diz : Os vizinhos chamaram a polícia que levaram o bebadoo preso. Ele será enquadrado na Lei Maria da Penha.
DéehMolyno Diz : tem que ir presoo mesmo covardee J

Fabrício dos Santos 1º A

Cara, o idiota do Francisco todo doidão foi para casa tentar mata a mulher, de 42 anos. Cara, a mulher era velha! Doido. Ah, sim, e a mulher correu depois de levar um chute nas costelas e pegou uma colher de pau e tacou no cabeção dele. E os vizinhos chamaram a polícia.

Esse é mais um jornal dos manos Wanderson e Bruno


Mulher chega em casa encontra invasor no quarto

Joana ao voltar da festa estranhou que a porta da frente estava aberta e ao entrar e chegar em seu quarto deparou-se com um invasor dentro de seu quarto e pegou seu celular e telefonou a polícia.O invasor foi reconhecido como sendo João do nascimento estava com visíveis de usuário de droga questionado pela polícia João do nascimento alegou que entro no quarto achando que o local era de seu parente que pediu que tomasse conta de sua casa enquanto estava fora.

Jucicléia – 1º A


O SUSTO


Ao voltar do trabalho, Jane percebeu que a porta da sua casa, estava arrombada. E quando chegou no seu quarto, teve uma surpresa um homem deitado em sua cama tirando um belo sono estava tão tranqüilo que estava roncando e falando de uma moça que parecia ser um pessoa muito importante parara ele.Quando ela percebeu que ele estava num sono tão bom, chamou o seu marido e logo imediatamente chamou a policia, quando acordou, deparou com a policia e que não queria ser preso e tentou resistir a prisão mais pediu mil perdões a mulher, pois pensou que tinha entrado na casa de sua ex-esposa pois estava com saudades dela.


Ingrid Melgar 1ª A

Um dia de confusão


Ao sair de seu trabalho indo para casa Maria Clara de Souza, de 26 anos. Estava cansada de seu trabalho entrou pela porta da frente e abriu, para sua surpresa deu de cara com um assaltante que estava com sua filha de 12 anos de idade, a menina gritava pedindo socorro e nada de ninguém aparecer. A mãe desesperada preocupado com a filha pegou um objeto, para defender sua filha e tacou no assaltante. Assim ele foi embora.


Tatiely Moraes

A Surpresa

Ao chegar em casa Margarida tem uma surpresa:

- Ai não vejo a hora de chegar em casa , vou tomar um banho e relaxar na minha cama , estou tão cansada.

- O que é isso? Quem é esse homem? Socorro tem um noiado na minha cama.
- Calma dona, só dei uma cochilada.

- Mas essa é minha casa, você não pode invade o meu espaço, você bebeu?
- Não o que é isso? Me respeite, sou um homem direito.

- Olha eu to achando que você é louco ou está bêbado.

- Sabe o que é? Eu to cansado de entrar na mesma casa e encontrar minha esposa toda barriguda e meus filhos falando: “pai me dá dinheiro!”


- Moço, mas você não pode fazer isso porque se não eu vou chamar a polícia.
- Não, moça. Não faça isso, por favor.

- Tudo bem, só dessa vez.

- Obrigado não vou fazer isso nunca mais.

- Está bem, mas vai logo se não te expulso debaixo de vassourada.

Thaís Chaves

Invasor no quarto

Emanueli ao voltar da festa estranhou que a porta da frente estava aberta e ao entrar e chegar em seu quarto deparou-se com um invasor dentro de seu quarto e pegou seu celular e telefonou a polícia.O invasor foi reconhecido como sendo Thiago do Nascimento estava com visíveis de usuário de droga questionado pela polícia Thiago do Nascimento alegou que entro no quarto achando que o local era de seu parente que pediu que tomasse conta de sua casa enquanto estava viajando.

Artur Diego

A Criatura

Margarida ia e voltava do trabalho tranquilamente, ate que um dia ela chegou em casa e viu uma criatura em sua casa,ela ficou com um pouco de medo, alias era um estranho.
Naquele momento, a criatura dormia, e Margarida ficava pensando no que ia fazer, mas ela não queria chamar a policia porque ficou com pena dele, ela resolveu acorda-lo, quando acordou percebeu que ele estava meio triste por que tinha brigado com a mulher dele,ele fez besteira e acabou entrando na primeira casa que viu para descansar apesar da mulher ter o botado para fora de casa. Margarida se comoveu com sua historia,e acabou virando sua amiga, depois ele voltou com sua mulher e ficou tudo bem.

Evelyn Isis 1º A


O bêbado


Em um dia dona Vera vai à feira comprar alguns utensílios que precisava, de lá ela foi a um mercadinho pára comprar vassouras, bacias, espátulas de lixo e etc.
Ao retornar em casa ela percebe sua porta aberta e suas roupas na sala, ao ver isso ela começa a ficar desesperada e vai ao seu quarto. Quando se depara com um bêbado que estava dormindo em sua cama, todo coberto, com o ar-condicionado ligado e ainda por cima roncando. A dona Vera já muito assustada pegou uma colher de pau e começou a dar pauladas no bêbado que acordou todo assustado e saiu correndo. Nisso a dona Vera ligou para a polícia e o final todo mundo já sabe ele foi preso e dona Vera ficou uma semana lavando suas roupas de dormir.

Adria@n@ 1º A


Casos de risos

Eu estava voltando para casa,quando vi minha vizinha Margarida entrando em sua casa, com um olhar assustado e logo após ouvi risadas muito alta. Achei estranho, resolvi ir ver o que estava acontecendo. Ao chegar lá não me contive e acabei caindo na risada também, pois vi um homem embriagado, com cabelo bagunçado e estava usando uma lingerie (provavelmente de Margarida), até tentamos ligar para a polícia, mas como estávamos rindo muito achavam que era trote. Uma hora depois de nos acalmar ligamos para a policia eles vieram, mas ao se deparar com aquela cena, os policiais não se agüentaram e caíram na risada também. Mas tudo foi resolvido, depois ele o acusado disse que se chamava Edleia, levaram ele para o hospício por que além de bêbado estava louco.
Andréia de oliveira 1º A


SUSTO DO DIA

Margarida voltava cansada após um dia de trabalho, ao chegar em casa na porta dos fundos da casa percebeu que a porta estava apenas encostada, então resolveu entrar, mas de repente se deparou com um homem bêbado na sua cama. Como ela estava assustada resolveu chamar a polícia, enquanto a policia não chagava o homem pedia desculpas a ela, pois pensava que havia entrado na casa do seu cunhado. Nesse momento a polícia chegou daí rolou mais confusão o homem não queria ser preso resistiu, porém a polícia conseguiu levar ele. Margarida a partir desse dia começou a tomar mais cuidado ao sair para trabalhar como: trancar a porta antes de sair.


Fabrício dos Santos 1º A

Postado por: Rosalva Vaz

Coord. Lab. de Informática


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos sua visita!Seu comentário é bem vindo!Nossa escola se alegra com sua presença!