terça-feira, 3 de março de 2009

INÍCIO DO ANO LETIVO 2009-SEJAM BEM VINDOS

olá galera! As férias este ano foram longas,mas agora a prioridade é estudar!
Nosso ano letivo começou dia 02 de Março com previsão de encerrar dia 30 de Dezembro.É hora de organizar as mochilas e aproveitar todos os momentos para aprender.Que possamos voltar com alegria e muita força de vontade.

Você sabe o porquê desta decisão de mudar o início do ano letivo para Março? De acordo com a Lei Estadual 1.995/2008, o ano letivo de 2009 será iniciado no dia 2 de Março e seguirá até o dia 30 de Dezembro. As férias escolares referentes ao ano de 2008 acontecem durante o mês de janeiro até 15 de fevereiro, enquanto que de 16 a 27 de fevereiro haverá a Semana Pedagógica, período reservado à formação continuada dos professores, planejamento das atividades a serem desenvolvidas no decorrer de 2009, entre outras tarefas.* A lei que determina o início do ano letivo a partir do primeiro dia útil do mês de março de cada ano, foi aprovada em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa, que alegou prejuízo para os alunos da zona rural que dependem do transporte coletivo. O prejuízo ocorria devido às chuvas que são mais intensas nos meses de Janeiro e Fevereiro, dificultando dessa forma o acesso do transporte às localidades, conforme justificou o autor da proposta, deputado Alex Testoni (PTN). “Sensível a esta situação, o governador Ivo Cassol sancionou a lei que entrou em vigor desde o dia 11 de dezembro do ano passado, com a publicação no Diário Oficial do Estado de Rondônia”,segundo a Seduc todas as mudanças acatadas pelo Governo do Estado, têm como foco sempre a melhoria do ensino nas mais de 404 instituições de ensino que atendem a aproximadamente 260 mil alunos, de acordo com o Censo Escolar de 2008.
Sendo assim teremos um longo ano letivo .Que possamos trabalhar da melhor forma possível em prol do ensino/aprendizagem .

SEJAM BEM VINDOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS! NOSSA ESCOLA SENTIU SUA FALTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos sua visita!Seu comentário é bem vindo!Nossa escola se alegra com sua presença!