segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MEDIDAS DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO















A direção da Escola Flora Calheiros Cotrin, visando o bem está da comunidade estudantil, estabelece medidas de Orientação e Prevenção aos alunos.
Diante dos acontecimentos relacionados com o uso das Pulseiras Coloridas de Silicone, resolve: fica terminantemente proibido o uso das referidas Pulseiras nas dependências da escola.Postado por Rosalva Vaz - Coodenadora do Laboratório de Informática (LIE), em outubro de 2010.

FESTA DIA DA CRIANÇA-2010.

Nesta segunda-feira dia 11/10/2010 a Escola Flora Calheiros Cotrin recepcionará os alunos com uma Programação Festiva em Homenagem as Crianças.
No primeiro turno haverá atividades recreativas como queimada, futesal, cabo de gerra, som e lanches. N segundo turno haverá torneio de futesal interclasse. A alegria das crianças também é nossa alegria afirma o diretor Francisco Leonilson (Prof.Léo).
Postado por Rosalva Vaz-Coordenadora do Laboratório de Informática(LIE), em outubro de 2010.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ASFALTO É REALIDADE NA ESCOLA FLORA CALHEIROS

Atendendo o pedido do diretor da escola senhor Francisco Leonilson e vice-diretor na época, senhor Andrelino Morais através da secretária de obras está realizando o asfalto ao entorno da escola FLORA CALHEIROS.Foram contenplados a rua Sheila Regina até a Av:Vieira Caúla,Assis Chateaubriand da escola até a Av: Mamoré e a Av: entre o Darcy Ribeiro e Flora Calheiros até a Av: 07 de setembro.O asfalto já é esperado a mais de 20 anos onde o mesmo proporciona mais saúde,higiene e principalmente qualidade de vida...
Postado por: Rosalva Vaz -Coordenadora laboratorio de informática em 08/10/2010.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

REUNIÃO SEDUC/REN-ZONA LESTE-MINISTÉRIO PÚBLICO







No dia 27 de setembro de 2010, a Equipe Gestora da Escola Profª. Flora Calheiros Cotrin recebeu em reunião representante da Seduc/Ren-Zona Leste, Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Ministério Público e Equipe Gestora das Escolas-Zona Leste de Porto Velho-RO, com objetivo de Apreciação e Estudo da Cartilha "Educação Legal e Real". A mesma apresenta uma perspectiva de desmistificar a idéia de que o Estatuto da Criança e do adolescente é uma lei permissiva contemplativa apenas de direitos, vem contribuir para a conscientização de que somos iguais perante á lei em direitos e deveres. Esta cartilha, estendida aqueles que fazem parte do contexto escolar e da comunidade em geral, tem o propósito de difundir os direitos e deveres inerentes à educação, alicerce vital para que tenhamos um mundo melhor para nossas crianças e jovens alcancem á legal e a real cidadânia.
Postado por Rosalva Vaz - Coord. Laboratório de Informática/Lie em outubro de 2010.